CONFISSÕES
Sábados e Domingos, antes e depois das Missas.
Preparação para a confissão
Antes de tudo é necessário que você faça um bom exame de consciência. Para fazer isso coloque-se diante de Deus e de sua consciência. Saiba que Deus tem grande amor por você e na sua infinita misericórdia Ele compreende suas fraquezas e deseja perdoar as suas faltas.
Tendo feito o seu exame de consciência, arrependa-se de todo coração dos pecados que cometeu. Com sinceridade de coração procure um Sacerdote para fazer a sua confissão.
Ao chegar diante do Sacerdote faça o sinal da Cruz e fale quanto tempo faz que confessou e apresente a relação de seus pecados.
Lembre-se que não é necessário contar a história de seu pecado, apenas o cite e se achar muito importante e oportuno faça um pequeno resumo do contexto em que o pecado ocorreu, algo bem sucinto. Após apresentar a relação de seus pecados finalize dizendo: estes são os pecados dos quais estou arrependido e peço perdão.
O Sacerdote, pode solicitar que você reze o ato de contrição, em seguida, se ele achar necessário poderá lhe orientar sobre alguns pontos relativo aos pecados que você apresentou. Lhe dará a absolvição e lhe proporá alguma reparação de seus pecados, caso julgue necessário.
Ato de Contrição
“Meu Deus, eu me arrependo de todo o coração de Vos ter ofendido porque sois tão bom e amável. Prometo com Vossa graça esforçar-me para ser bom. Meu Jesus, Misericórdia”.
SAIBA MAIS
Todos os anos, o segundo domingo de dezembro é de festa para cerca de 7 mil devotos. Eles se reunem para agradecer e também pedir intercessão a Nossa Senhora de Santa Cabeça.
Matéria produzida e veiculada pela TV Canção Nova.