infra1.png

QUEM SOMOS

O Pe. Machado, no dia da inauguração da Igreja assim falou: “Se à luz da publicidade vai aparecer, sob a minha direção é porque não quero deixar morrer no esquecimento a origem, o desenvolvimento e o constante progresso da devoção deste povo à miraculosa Imagem de Nossa Senhora da Santa Cabeça. A alva Igreja, hoje levantada em substituição da modesta Capela, que os nossos avós nos transmitiram, ficará pelo futuro adiante, como um oásis de bonança no modesto Bairro do Alegre, recomendando a Oração a todos os que por ali passarem. [...] E, assim, salvando da morte um patrimônio precioso de tradições, que os maiores nos legaram”.

INAUGURAÇÃO

No dia 26 de Agosto de 1928 às oito horas da manhã foi celebrada a primeira Missa na nova Igreja. A Missa foi celebrada pelo Revo. Pe. Evaristo Campista Cesar, cura da Catedral de Taubaté. Às 10h, deu entrada solene na Igreja o Arcebispo Dom José Marcondes. Afirma o Pe. Machado que a Igreja e o largo estavam repletos de gente e que jamais se tinha visto em um lugar retirado da cidade tamanha quantidade de pessoas.

1ª HOMILIA

“Casa de Deus e refúgio das almas, uma Egreja subtranhe-se ao domínio temporal, ergue-se acima das causas terrenas e só é lícito agir dentro dela no sentido de uma mais perfeita união com a divindade. Não pertence mais ao poder dos homens e só o governo de Deus a que tem autoridade e mando, só a palavra do céu aqui tem propriedade e valimento, só a devoção e piedade aqui podem achar guarida e expansão"

SANTUÁRIO

No dia vinte de setembro de 2010 a Capela de Santa Cabeça,  foi elevada ao estado de Santuário Diocesano pelo do Decreto N° 03/2010 assinado por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo da Diocese de Lorena.

“Havemos por bem criar, erigir e canonicamente instituir, na forma do Direito Canônico, como de fato por este decreto o fazemos, o SANTUÁRIO DIOCESANO DE SANTA CABEÇA no município de Cachoeira Paulista/SP. [...] elevamos a Igreja de Santa Cabeça à categoria de Santuário Diocesano, com todos os direitos e deveres atinentes a esse título”.

SOBRE NÓS

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Santa Cabeça é um santuário pequenino e modesto, como a Casa de Nazaré um dia foi.

Um ambiente propício para a Oração, a meditação, além da contemplação da natureza. Em nossa humildade e pobreza oferecemos o que temos de melhor. Venha fazer uma visita e conhecer o nosso Santuário! Esperamos por você!

LOCALIZAÇÃO

(12) 99756-9293

Santuário Santa Cabeça

Caixa Postal 83

Cachoeira Paulista – SP

CEP 12630-070

secretaria@santacabeca.com.br

CONECTE-SE CONOSCO!
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2020 Santuário Nossa Senhora de Santa Cabeça.